Serviço 3G da Claro deixa usuários de internet no escuro

A promessa é tentadora. Acessar a internet em velocidade de banda larga, de qualquer lugar, sem se preocupar com fios. A Claro lançou, em novembro de 2007, o serviço de Internet 3G a custos acessíveis atraindo muitos usuários. Os planos de banda larga custam R$ 49,90 mensais para a velocidade de 250kbps, R$ 69,90 para 500 Kbps ou R$ 99,90 para 1 Mbps, sendo a alternativa viável para quem tem computadores portáteis ou de mão e quer acessar a internet seja em casa, no trabalho ou no carro. O modem, fabricado pela Huawei, é portátil e lembra um aparelho celular, sendo conectado ao computador por meio de um cabo USB, o que simplifica a instalação. De fato, qualquer um pode instalar.

O serviço da Claro seria a alternativa ideal se não provocasse tantos problemas. O modem esquenta muito e pode resultar em quedas constantes de conexão. “Precisei colocar um ventilador próximo do modem para diminuir as quedas”, afirma Themisson Mélo, 19 anos, usuário do serviço há algumas semanas, morador de Jaboatão dos Guararapes. “Mas o pior é tentar conseguir uma conexão”. De fato, por compartilhar uma rede única entre os diversos usuários, é muito dificil conseguir conexão nos horários de pico. “Toda noite eu sofro para conseguir entrar na internet. Só entro com facilidade de manhã cedo e fico rezando para a rede não cair”, afirma Nádia Oliveira, 35, moradora de Olinda. “No fim de semana, então, nem se fala. Nas poucas vezes que consigo acessar, basta o tempo de ler um texto e a conexão cai”, revela.

Os problemas não se limitam a Pernambuco. O paulistano Rafael Franco revela em seu blog, Considerações: “A propaganda é muito diferente do produto final. Apesar de um início de de serviço promissor, bastou uma semana para que a dura realidade se iniciasse e eu não conseguisse conexões com mais de 50 kbps, algo como uma conexão discada. Possuo um plano que, em tese, deveria atingir 1MB ou seja menos de 5% tem sido entregue. Em contato com a Claro a desculpa é que moro em uma região com problemas topográficos, o engraçado é que na hora da venda, é garantido funcionamento em toda a capital paulista. Pois bem, após analises da área técnica da Claro, me disseram que nada pode ser feito, infelizmente esta semana estarei entrando em contato com a área de relacionamento da empresa para prosseguir com o cancelamento do serviço, veremos o que acontece”.

A usuária Priscilla, do Recife, foi além e lançou o blog, Claro que Não Funciona, onde diversos consumidores do Brasil inteiro registram suas reclamações. O blog conquistou grande repercussão porque a Anatel tem um histórico de não resolver muita coisa para beneficiar o consumidor. Pelo menos com o blog, interessados no serviços podem pensar duas, três, mil vezes, antes de aceitarem contratar o serviço.

LETRAS MIÚDAS – O contrato da fornecido pela Claro assegura ao cliente uma velocidade de conexão mínima de dez por cento daquela contratada, mas se o usuário tem dificuldade para conseguir conectar, significa que a prestadora de serviço nem atende o básico previsto em contrato. Na hora de reclamar, a situação piora. “Quando ligamos para o serviço de atendimento ao consumidor, precisamos ficar a disposição da Claro. Depois de 25 a 30 minutos de espera, nada de atendimento. Eu desligo porque tenho mais o que fazer do que esperar por um atendimento inexistente”, alfineta Nádia.

Ela assinou o contrato há poucas semanas e já está arrependida. O problema é que o contrato amarra o cliente por um período de 12 meses. “Mas eu vou ligar para a Anatel exigindo os meus direitos”, conclui Nádia. Ainda falta muito para o serviço não ficar só na promessa. Lamentável.

Texto veiculado originalmente no Blog, O Linguarudo e republicado no Blog, Claro que Não Funciona.

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7 Respostas para “Serviço 3G da Claro deixa usuários de internet no escuro

  1. Edimilson Motta

    Há um mês sofro com isso… Depois de quinze dias com o minimodem, de uma hora para outra parou de funcionar. Várias ligações para atendimento e cada um me deu uma informação diferente: problema na rede da região, necessidade de reenvio de dados por eles, instalação do programa… Tudo feito e nada! Depois mudou o assunto: seria algum problema com o chip ou o próprio modem. Fui a uma loja da Claro, que me pediu a nota fiscal, o que não foi entregue, pois comprei via telemarketing e não enviaram. Voltei a ligar: não emitem segunda via de nota… depois emitem, mas demora sessenta dias… depois demora trinta… depois em cinco dias receberia… até agora não me confirmaram reenvio e já passa do prazo. Torno a ligar: problema de rede na região!!! Fiquei furioso, pois a história voltou ao início!!!
    Até agora estou sem o serviço, não sei o que acontece e nem tenho como resolver em algum ponto de venda sem nota fiscal!!!
    A sensação é que o problema é só do cliente e a Claro não tem nada a ver com o peixe!!!
    Será que ninguém faz nada em relação a isso???

  2. oi meu amo quero manda um beijo te amo ass:angelica.beijo…….. …………………………………………………meu amo………………………………….. te amo bebey

  3. oi angelica esto com muita saudade de voce lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  4. A minha graças a Deus funciona muito bem, moro em Brasília, e uso no meu trabalhjo e quando vou pra casa levo meu modem junto, e lá em casa tbm funciona muito bem, o meu modem é aquele branquinho Huawei E-226, já aquele modem preto, meu cunhado tem um, é uma droga o plano dele que é de 1MB não atinge nem 256k, enquanto o meu que é 256k chega a 300k, vai entender,.

  5. 2 via da conta de internet 3g da claro

  6. Eu tenho uma assinatura da internet clora 3g,é uma porcaria a velocidade q é de 256k ñ passa de 75k,mesmo assim cai a cada istante foi completamente enganado pela empresa q só tem propaganda mais os produtos ñ presta,acho muito errado vc ser obrigado a manter uma asinatura sem q os serviços ñ vale nada.

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