Rafael Souza – Biografia

Nasci em 1980 no Rio de Janeiro onde morei quase toda minha vida. Com 19 anos iniciei a formação em propaganda e publicidade na Estácio de Sá. Tive que parar algumas vezes e conclui com 25 anos.
Fiz alguns cursos na área até partir para Web Designer. Cursei Web no IBPI durante um ano onde estudei Flash, Dreamwaver, Fireworks e Java Script. Depois iniciei os estudos 3D na Faculdade PUC – Rio. Comecei com o programa 3D Studio Max 2.5. Fiz um curso de São Paulo que acabou não servindo muito. Estudei um ano de desenho artístico no OBERG – Rio, mais quatro anos no estúdio do professor Carlos Alberto Evaristo, o mesmo professor do Oberg. Estudei mais oito meses na impacto quadrinhos do Rio de Janeiro com o professor Carlos Raphael. Lá eu estudei desenho para quadrinhos. Nesse meio tempo, ainda com 23 anos, comecei a estudar escultura por conta própria. Comprei livros, visitei sites e fui aprendendo. Depois de alguns anos, fiz um curso de escultura na Quinta Dimensão com o professor Leonardo. Lá aprendi técnicas diferentes e profissionalizei meu conhecimento. Com 25 anos fiz uma formação de um ano em modelagem e animação de personagens em um curso no Rio de Janeiro autorizado pela Autodesk. Na metade do curso me chamaram para ser professor de lá e comecei a dar aula inclusive para minha turma.
Nessa mesma época, trabalhei numa produtora de animação do SENAC Rio.
Aos 26 anos trabalhei como supervisor de animação e modelagem 3D da grande empresa Med Grupo no setor da Med Produções. Trabalhei fazendo simulações de doenças e funcionamento do corpo humano. Foi um trabalho muito bom de desenvolver. Difícil e empolgante.
Hoje dou aula e construo conteúdo do curso Sinapse na AIS Recife.

6 Respostas para “Rafael Souza – Biografia

  1. Ae parabens pelas entrevistas e pela Biografia! Muito bom mesmo Mestre Raphael o cara! Grande abraço! Aparece para comemorarmos.

  2. FAla aí cara!!
    Sou o Vitor- estudamos no Evaristo juntos – Achei vc aqui passeando sem rumo e fiquei muito feliz por toda essa sua historia.
    Parabéns por tudo, vc é um cara legal e merece.
    Mantenha contato!!!!

  3. Lívia Araújo de Souza!

    Ah, priminho, parabéns *-*’

  4. Fala Pauloooowww…Brigado cara
    E ae vitor, lembro de vc sim cara, como vai?? Brigadão

    Oi LILI, minha priminha linda!! Como vai vc?? Saudades de vc prima. Ano que vem to morando no rio novamente. Beijo grande, te amo…

  5. Fui seu aluno na azimut. Um cara simples e modesto, sempre ajudou a galera além do que podia. Foi uma experiência imporante na minha vida ter vc como professor. E o portifólio, saiu? Espero que esteja bem e que possamos nos ver qd estiver pelo Rio. Felicidades! Léo.

  6. ola eu quero te fazer uma proposta para que possamos fazer uma parceria de vc colocar um banner com meu link em seu site que eu coloco no meu site o seu banner tbm pode pensar e quando quizer me mande um email ismaelkmda@hotmail.com

Deixe um comentário

