Arqueólogo prepara aposentadoria e sucessor

Ao escutar os acordes do inigulável compositor John Williams e rever Harrison Ford com a mítica indumentária do intrépido arqueólogo, numa incansável perseguição pelo crânio de cristal, é impossível não sentir aquela sensação nostálgica para quem vivenciou nas telas a trilogia Indiana Jones que agora chega ao quarto filme em busca do frescor necessário para cativar uma nova geração de cinéfilos. Mas apesar dos tropeços de roteiro, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008) consegue provar que tem fôlego suficiente com o público do novo milênio, ao arrecadar mundialmente mais de US$ 700 milhões, até o momento, tornando-se a maior bilheteria de 2008.

Ao reunir Steven Spielberg (Diretor), George Lucas (Produtor), Harrison Ford e Karen Allen, o novo filme prepara a aposentadoria do famoso herói e, de quebra, abre terreno para um possível sucessor, o jovem promissor, Shia LaBeouf (Transformers). Na trama, o Professor Henry Jones enfrenta agora agentes soviéticos, no contexto da Guerra Fria, em busca do lendário Crânio de Cristal pelas selvas do Peru e do Brasil. Sua maior inimiga é a sádica Dra. Irina Spalko, interpretada por Cate Blanchett. A maneira caricatural como a personagem de Blanchett é apresentada chamou a atenção das autoridades russas que exigiram a probição do filme na Rússia.

O roteiro foi produzido por várias mãos e a maioria das versões escritas não agradou o produtor George Lucas, apesar dos nomes envolvidos. Os diretores M. Night Shyamalan (Sexto Sentido), Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade), apresentaram suas versões, depois vetadas pelo produtor. A versão final aprovada foi de David Koepp, roteirista de Guerra dos Mundos e Homem Aranha. O personagem de Sean Connery, pai de Indiana Jones, estaria na versão final do roteiro, mas o famoso ator escocês não aceitou participar do filme devido a sua aposentadoria, então o roteiro sofreu novas alterações para incluir o personagem do Dr. Harold Oxley, vivido por John Hurt.

O sucesso do novo Indiana animou Spielberg e Lucas a ponto deles sugerirem querer realizar outras aventuras, desta vez com o sucessor do famoso arqueólogo. Preparem seus chicotes…

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008) foi lançado no Brasil em 21 de maio de 2008. Confira o trailer legendado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s