Cavaleiro das cartas

As cartas estão na mesa desde o filme anterior da franquia do morcego, reiniciada com sucesso pelo diretor Christopher Nolan em Batman Begins (Idem, 2005). Perto do final, o policial Jim Gordon, interpretado por Gary Oldman, encontra uma pista para o potencial inimigo. Uma carta de baralho com um símbolo, reconhecível por qualquer admirador do homem morcego. Nolan, então, assume um compromisso com o público de fazer uma continuação em que o inimigo principal do Batman seja o palhaço mais famoso do mundo do crime, o Coringa.

Christian Bale volta a interpretar Bruce Wayne no novo Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) e reencontra Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Tenente Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox). Maggie Gyllenhaal assume o papel de Rachel Dawes, antes interpretada por Katie Holmes. Aaron Eckhart faz o papel do procurador Harvey Dent, também conhecido como Duas Caras. A pesada responsabilidade de atuar como o Coringa ficou para o ator australiano Heath Ledger, falecido tragicamente em Nova Iorque, no dia 22 de janeiro de 2008, após a conclusão das filmagens do novo filme.

Segundo vários colegas de filmagem, Ledger fez uma performance tão intensa como o sádico vilão, que seria digna de um Oscar. O que sugere uma atuação muito superior a Jack Nicholson, o Coringa do Batman (Idem, 1989) dirigido por Tim Burton. Por isso, os colegas de elenco anunciaram abertamente o desejo de ver o falecido companheiro inscrito na categoria de Melhor Ator pelo papel do Coringa no Oscar 2009. Ele poderia ser o segundo ator a vencer um prêmio postumo da Academia, o primeiro foi Peter Finch por Rede de Intrigas (Network, 1976).

Na trama, um ano após o primeiro filme, Batman conta com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Harvey Dent na luta contra o crime e a corrupção em Gotham. A parceria funciona bem até que uma onda de caos eclode na cidade, provocada pelo mestre do crime conhecido apenas como o Coringa. A batalha de Batman contra o novo vilão atinge um nível inesperado quando o morcego é forçado a confrontar até mesmo suas próprias crenças. Destaque para os posters de divulgação que retratam o isolamento do Batman em sua vida de combate ao crime e o clima anárquico instaurado pelo maníaco Coringa.

Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) estréia no Brasil em 18 de julho de 2008. Confira o trailer legendado:

Anúncios

Uma resposta para “Cavaleiro das cartas

  1. OBRIGADO PELA DICA;;;;;
    ADOREI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s