Wolverine apresenta suas garras

Hugh Jackman aproveita o carisma do mutante canadense e o sucesso dos três filmes dos X-Men para realizar X-Men – A Origem: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine), onde retorna ao papel que o deixou mundialmente famoso, não apenas como astro protagonista, mas também como produtor, ao lado de Lauren Shuler Donner e Ralph Winter (os mesmos da trilogia X-Men). David Benioff (Tróia e O Caçador de Pipas) cuida do roteiro que revela o misterioso passado do mutante com fator de cura nessa aventura solo, que também destaca as participações especiais. Além de Jackman, grandes nomes darão vida aos personagens conhecidos do universo dos quadrinhos, Ryan Reynolds (A Última Cartada) será Deadpool, Dominic Monaghan (Senhor dos Anéis, Lost) será Barnell Bohusk, o Asa Negra, e Liev Schreiber (Sob o Domínio do Mal, A Profecia), viverá o aguardado Victor Creed, mais conhecido como Dentes de Sabre, personagem vivido no primeiro filme dos X-Men por Tyler Mane, numa atuação esquecível.

Antes do diretor Gavin Hood, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Infância Roubada (Tsotsi, 2005), ser escolhido, outros nomes relevantes foram cotados e disputaram a vaga para assumir o fime como Zack Snyder (300) e Bryan Singer (X-Men), mas eles tiveram que desistir. Snyder ficou ocupado cuidando de Watchmen, adaptação da clássica e consagrada revista em quadrinhos, enquanto Singer realizou o suspense Valquíria, com Tom Cruise, sobre uma operação militar secreta organizada por oficiais nazistas do alto escalão com o objetivo de eliminar Hitler.

Quando o violento Wolverine entrou para os X-Men nos quadrinhos, na histórica revista Giant-Size X-Men #1 de 1975, da Editora Marvel, escrita por Len Wein e desenhada por Dave Cockrum, o mais popular dos personagens mutantes não lembrava seu passado. Nem a mais remota fagulha do que aconteceu em sua vida antes da primeira aparição nos quadrinhos, na revista do Hulk #181, #182 de 1974, quando Wolverine, também conhecido como Logan, foi criado por Len Wein, com arte de Herb Trimpe, baseado num rascunho de John Romita Sr. Os quadrinistas Chris Claremont, Barry Windsor-Smith e Frank Miller, nos anos seguintes, ajudaram a construir um enigmático quebra cabeças com várias pistas, algumas delas falsas, desse passado. O que foi decisivo para estabelecer a popularidade do mutante canadense. Ao longo de décadas, a Marvel explorou e prolongou esse passado misterioso enquanto pôde até 2001, quando decidiu publicar a mini-série Origens de Joe Quesada, Paul Jenkins e Bill Jemas, desenhada por Andy Kubert, revelando enfim a vida de Wolverine. São esses, os elementos escolhidos para compor o filme.

Durante uma eufórica apresentação na mais importante Convenção de Quadrinhos dos Estados Unidos, em San Diego, a Comic Con, os produtores exibiram o trailer de X-Men – A Origem: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine, 2009), com lançamento previsto para 01 de maio, para o delírio dos participantes. Muitos deles filmaram e soltaram no You Tube. Essa é a versão veiculada. Quando o trailer oficial for lançado, você encontrará por aqui. Enquanto isso, assista logo essa versão, antes que seja retirada do ar:

Conheça nosso novo blog Maracutaia Livros.

Barra Cabeçalho

Anúncios

Uma resposta para “Wolverine apresenta suas garras

  1. Muito bom!
    =D
    Eu vi cartas de baralho… Gambit vai finalmente aparecer??? (sonhaaando… huhuhu…)

    Bjus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s