Cinema 3D chega finalmente a Pernambuco

Com um atraso de quase dois anos em relação a outros Estados brasileiros, Pernambuco finalmente ganhará, a partir do próximo dia 10, uma sala de cinema com tecnologia 3D (terceira dimensão). O projetor com o sistema funcionará na sala de número 5 do multiplex Box Guararapes, instalado no Shopping Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a direção da Box Cinemas do Brasil, que administra o Box Guararapes, duas produções vão estrear a nova tecnologia no cinema: a animação belga “Mosconautas no mundo da lua” (2008, de Ben Stassen) e o documentário musical “U2 3D” (2007, de Catherine Owens e Mark Pellington), uma das sensações do Festival de Cannes do ano passado.

O valor dos bilhetes para cada sessão 3D será, inevitalmente, mais caro. Em outros Estados brasileiros, onde a tecnologia já é realidade, os ingressos custam cerca de R$ 20, praticamente o dobro do que é cobrado em sessões tradicionais.

Além de Pernambuco, o cinema em terceira dimensão está presente em outras nove salas espalhadas pelo País. O Estado de São Paulo foi o primeiro a adotar a tecnologia, em dezembro de 2006, com a animação “A Casa do Monstro” (2006, de Gil Kenan). No Rio de Janeiro, o cinema 3D chegou em março do ano passado com a também animação “A Família do Futuro” (2007, de Stephen J. Anderson). Nos EUA, o sistema foi inaugurado em 2005.

Para assistir ao filmes em terceira dimensão, o espectador utiliza um óculos especial com lentes polimerizadas de plástico, diferente daqueles utilizados em décadas passadas, em especial nos anos 80, quando era comum acompanhar sessões com óculos de celofane azul e vermelho. Na época, vários filmes foram exibidos com a tecnologia 3D, entre eles os clássicos do terror juvenil “Tubarão 3” (1983, de Joe Alves, na imagem logo acima) e “Sexta-feira 13 – Parte III” (1982, de Steve Miner).

Mais detalhes sobre a nova tecnologia de 3D em Hollywood, leia a matéria:
Um pequeno Avatar para o 3D, um grande salto para Hollywood

Conheça nosso novo blog Maracutaia Livros.

Barra Cabeçalho

Anúncios

9 Respostas para “Cinema 3D chega finalmente a Pernambuco

  1. Que notícia espetacular!!!

    Como fãzaçow do U2, ter a oportunidade de ver a peliculia “U2 3D” do jeito que ela foi projetada para ser assistida é sensacional!!

    Palmas para o Box Guararapes que é o único em Pernambuco que também possui o padrão de som THX de George Lucas.

    Pena que as salas sejam longe de casa, mas certamente é o melhor lugar para se assistir um filme decentemente.

    Parabéns pela matéria!

  2. ja estou ansioso para ir. dia 10 estarei la pod ter certeza. sempre gostei do box. alem de ser o melhor cinema do nordeste, norte, centro oeste e sul do brasil por ter uma sala THX vai ser melhor ainda com uma sala em 3d. parabens box!!

  3. Acredito q a notícia pegou os cinéfilos pernambucanos de surpresa. Excelente matéria, Thiago. A expectativa de ver o novo 3D por aqui é grande. Quem já vivenciou assistir um filme com a tecnologia 3D, mesmo a antiga, sem os aperfeiçoamentos de hoje, sabe que é uma experiência inesquecível. Adoravamos assistir os filmes bomba que nos empurravam guela abaixo, só por causa do 3D. Ainda assim, terminava o filme e ficavamos num verdadeiro estado de graça. Que venham salas melhores, mais opções e melhores filmes. Recife merece. Só falta agora as gigantescas salas de cinema IMAX, chegarem por aqui. Parabens, Cinebox. A iniciativa é mais do que bem vinda. Já vou entrar na fila da bilheteria.

  4. Adorei saber da novidade, mas né por nada não, é que o Shopping Guararapes, fica em JABOATÃO. É só conferir o endereço descriminado no próprio site do Shopping.
    :)

  5. Gustavo Magalhães

    UAHuahua pow o shopping é longe de onde eu moro kkk…

    Tem que ter pelo menos no shopping Recife kkkkkkkkk

    Pagaria 20 reais para ver…10 é MEIA? Então vale a pena kkk

  6. Pingback: [Cinema] Cinema 3D longe de Natal

  7. concerteza Ronilson araújo a única coisa que falta é uma gigantesca sala IMAX 3D, mas enquanto não chega (se chegar) nos contentamos com o box 5, que não é ruim não, muito pelo contrário é ótimo, já assisti vários filmes em 3D lá, especialmente avatar, agora só espero a estréa de premonição 4 , que também é um grande filme, e em 3D é melhor ainda!!!!

  8. Eu vi avatar n guararapes!!! o oculos nem é de papelão são oculos mesmos so que de 3D

  9. Aqui em Porto Alegre eles pegam de volta os óculos o som e o possicionamento das poltronas não viabilizam a qulidade exigida para 3D sou Paranaense e minha esposa e Pernambucana logo voltaremos para Recife pois do contrário que muitos acham aqui está muito longe da qualidade de entretenimento que há em Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s