Mais Rambo, Tempo dos Césares, Paródia das Paródias, Filme grátis no You Tube

A saga de Rambo não acabou. Vem aí: Rambo V e VI

Sylvester Stallone

Sylvester Stallone

Para alguém perto da aposentadoria, reconduzir seus heróis para as telas com sucesso depois de duas décadas na geladeira foi uma proeza em tanto. Mas Sylvester Stallone não apenas ressucitou Rocky Balboa e John Rambo, como também conseguiu conquistar o público com os novos filmes lançados. Rocky Balboa (2006), sexto filme da franquia do famoso boxeador arrecadou US$ 70 milhões no mundo inteiro, enquanto o quarto filme do veterano do vietnã, John Rambo (2008) superou a marca dos US$ 100 milhões, antes do lançamento em DVD. Com isso, as produtoras Millenium Films e a Nu Image, decidiram encomendar mais duas seqüências de Rambo para Stallone roteirizar e dirigir. As continuações seriam mais voltadas para a ação do que dramas de guerra, assim como o segundo e o terceiro filme da franquia. Como Stallone não perde tempo, rumores sugerem que o astro já teria concluido o roteiro do quinto filme que seria gravado na Bulgária. O curioso é que na semana do lançamento do mais recente filme do Rambo, no início do ano, Stallone afirmou: “Este será o último. Eu não irei mais longe”. Nada mais distante da realidade.

###

Jim Sheridan volta ao tempo dos Césares

Jim Sheridan

Jim Sheridan

A produtora Relativity Media adquiriu os direitos para adaptar o romance de Robert Graves, ambientado no Império Romano, Eu, Cláudius, Impeador (I, Claudius). O aclamado diretor de Meu Pé Esquerdo, Em Nome do Pai e Terra dos Sonhos, Jim Sheridan assume a direção e pretende escrever o roteiro ao lado do habitual colaborador Nye Heron. O romance de Graves, lançado em 1934, reconta as tramas e intrigas políticas em torno do quarto imperador romano Tibérius Cláudius, que governou entre 41-54 dC. O livro é considerado por muitos como um dos melhores romances do século XX. A trama de Graves inspirou uma mini-série produzida pela BBC nos anos 70, estrelada por John Hurt e Patrick Stewart. Leonardo DiCaprio ficou interessado em participar do projeto. O Império Romano já foi tema de grandiosos filmes em Hollywood como os clássicos Quo Vadis (Idem, 1951), Julius Caesar (1953), Ben-Hur (Idem, 1959), Spartacus (1960), A Queda do Império Romano (The Fall of the Roman Empire, 1964), o polêmico Calígula (1979) e o recente sucesso Gladiator (2000). A emissora de TV Paga HBO produziu uma série inesquecível sobre o Império Romano, a aclamada Roma (2005-2007).

###

Agora resolveram parodiar os filmes de paródias

Chevy Chase

Chevy Chase

Depois do sucesso da série Todo Mundo em Pânico (Scary Movie, 2000), o gênero das paródias ganhou força em Hollywood e promoveu uma avalanche de filmes do tipo como Não é Mais um Besteirol Americano (Not Another Teen Movie, 2001), Uma Comédia Nada Romântica (Date Movie, 2006), Deu a Louca em Hollywood (Epic Movie, 2007), Espartalhões (Meet the Spartans, 2008), Super-Herói – O Filme (Superhero: Movie, 2008), Super-Heróis – A Liga da Injustiça (Disaster Movie, 2008). Sem falar nas três continuações de Todo Mundo em Pânico. Além do baixo custo para produzir, os roteiros são apenas reciclagem de idéias. O que compromete a qualidade das comédias. Bem distante do nível alcançado pelo inesquecível Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu (Airplane, 1980).

Entretanto, Hollywood pretende arrancar até o último centavo do gênero e agora resolve produzir um filme de paródia dos filmes de paródia. Entitulado Not Another Not Another Movie do diretor David Murphy, o filme tenta compensar o esgotamento de idéias com um elenco de nomes consagrados do passado como Chevy Chase (Férias Frustradas), Burt Reynolds (Agarra-me Se Puderes) e Michael Madsen (Kill Biil). A trama apresenta um estúdio de Hollywood capaz de fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro nas bilheterias. O roteiro não poderia ser outro. As filmagens começam ainda em setembro.

###

Wayne Wang lança seu filme de graça no YouTube

Wayne Wang

Wayne Wang

Em 17 de outubro, o cineasta chinês Wayne Wang, dos dramas Clube da Felicidade e da Sorte e Cortina de Fumaça, pretende lançar no You Tube seu mais novo filme Princesa Nebrasca (The Princess of Nebraska, 2007), enquanto a produtora Magnolia Pictures lança nos cinemas outro novo filme do cineasta, Centenas de Anos de Boas Preces (A Thousand Years of Good Prayers, 2007). Ambos são adaptações para as telas de romances de Yiyun Li. Na trama de Princesa Nebrasca, Sasha (Ling Li), estudante chinesa num programa de intercâmbio nos Estados Unidos, decide viajar de Nebrasca até São Francisco para fazer um aborto, depois de descobrir que ficou grávida. O lançamento de filmes independentes pela Internet pode se transformar numa tendência. Recentemente, o documentarista Michael Moore decidiu fazer o mesmo com seu mais novo trabalho, Slacker Uprising.

Conheça nosso novo blog Maracutaia Livros.

Barra Cabeçalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s