Fox contra ataca com Marvel, Paul Verhoeven em novo suspense e Val Kilmer denuncia aquecimento global

Fox contra ataca com a Marvel

Esse não foi um bom ano para a 20th Century Fox nas bilheterias. Nenhum dos filmes lançados pelo estúdio superou a marca de US$ 100 milhões no mercado norte americano. Atrasos nas filmagens de X-Men – A Origem: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine) impediram que o filme fosse lançado ainda em 2008, apesar do grande apelo junto ao público do filme dedicado exclusivamente a Wolverine. Enquanto os demais estúdios aproveitaram bem a onda de adaptações dos quadrinhos no cinema. A Warner pode superar a marca de US$ 1 bilhão com Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), enquanto a Universal celebra O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008) e a Paramount já planeja a continuação de Homem de Ferro (Iron Man, 2008).

A resposta da Fox será produzir mais filmes baseados em personagens da editora Marvel. Vários projetos foram cogitados. Um filme dos Jovens X-Men, voltado para o público adolescente, numa temática semelhante aos Novos Mutantes ou uma versão adolescente dos primeiros X-Men. Proposta assustadora porque a Fox já tentou isso e resultou no abominável Geração X (Generation X, 1996). Um filme centrado no assassino mascarado da Marvel, Deadpool, que já está no filme do Wolverine, interpretado por Ryan Reynolds, abrindo caminho para a extensão da franquia mutante no cinema.

O terceiro projeto seria ressucitar Demolidor e fazer uma continuação ignorando o primeiro filme de 2003 com Ben Affleck, assim como a Universal fez com O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008), sem considerar o dramático Hulk de Ang Lee produzido em 2003. Jason Statham, o astro de Adrenalina e Carga Explosiva, já se candidatou para ser o homem sem medo. E Frank Miller, roteirista de quadrinhos responsável por duas impactantes sagas do Demolidor nos quadrinhos, aprovou a idéia. Mas o estúdio não se manifestou sobre a participação de Statham no filme.

Essas novas propostas surgem além daqueles projetos já em produção como o filme dedicado a Magneto e outro do Surfista Prateado. Os demais, por enquanto, são apenas possibilidades cogitadas para ajudar o estúdio a explorar o rentável filão das adaptações dos quadrinhos nas telas. A ironia é que há uma década, os estúdios viam os filmes baseados em quadrinhos como produtos voltados para crianças, exóticos demais para atingir o grande público, portanto com pouco potencial nas bilheterias. Até que Bryan Singer fez X-Men (Idem, 2000) e Sam Raimi respondeu com Homem Aranha (Spider Man, 2002). Os sucessos recentes de Homem de Ferro (Iron Man, 2008) e Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) consolidaram o novo filão.

###

Paul Verhoeven volta ao suspense sensual

Paul Verhoeven

Paul Verhoeven

O diretor holandês famoso por suspenses sensuais como Instinto Selvagem (Basic Instinct, 1992) volta a linha com uma nova produção da Relativity Media ainda sem título, com roteiro de Wendy Miller. O projeto é visto como o cruzamento entre Negócio Arriscado (Risky Business, 1983) e Atração Fatal (Fatal Attraction, 1987) e mostra um estudante universitário envolvido num perigoso romance com a esposa de seu chefe. Enquanto as filmagens não começam em 2009, Verhoeven prepara a continuação de Thomas Crown – A Arte do Crime (Thomas Crown Affair, 1999) com o ex James Bond, Pierce Brosnan.

###

Val Kilmer preocupado com o Aquecimento Global

Val Kilmer

Val Kilmer

Val Kilmer (Alexandre) pretende engordar para fazer um professor universitário que aprisiona seis refens numa casa de banho turca com a intenção de chamar a atenção da mídia sobre o aquecimento global no filme The Steam Experiment. Ele explica ao detetive, interpretado por Armand Assante (O Juiz), que só pretende revelar a localização das pessoas aprisionadas se o jornal publicar sua pesquisa na primeira página. Enquanto a temperatura sobe, os refens lutam para sobreviver ao calor intenso. O suspense independente sobre o Aquecimento Global reune no elenco, Eric Roberts (Batman – O Cavaleiro das Trevas), Megan Brown (Instinto Secreto) e Patrick Muldoon (Manhã Sangrenta). Philippe Martinez (Vingança) foi escalado para dirigir o filme baseado no roteiro de Rob Malkani (Conexão com a Morte).

Anúncios

Uma resposta para “Fox contra ataca com Marvel, Paul Verhoeven em novo suspense e Val Kilmer denuncia aquecimento global

  1. Eu ainda não tive oportunidade de ver O Incrível Hulk, mas estou bem anciosa pelos filmes de Wolverine e Magneto.
    Espero que a Fox consiga fazer filmes de qualidade como os que estão sendo feitos ultimamente, porque, desse modo, a gente também ganha!
    o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s