Steven Spielberg e Peter Jackson assumem Tintin, Sam Rockwell volta ao espaço

Steven Spielberg e Peter Jackson assumem Tintin

Apesar dos rumores de sua saída do projeto, o diretor Steven Spielberg continua a frente do primeiro filme baseado em Tintin, enquanto o responsável pela adaptação de Senhor dos Anéis, Peter Jackson cuidará da sequência, visando uma trilogia sobre o famoso aventureiro para o estúdio DreamWorks. Há muito tempo, Spielberg sonha fazer um filme do personagem baseado nos quadrinhos, criado pelo belga Georges Rémi, mais conhecido como Hergé. A oportunidade veio agora com o sucesso de diversos filmes adaptados da Nona Arte, estabelecendo um gênero próprio em Hollywood.

O estúdio confirmou que o primeiro filme será baseado numa história de Tintin publicada entre 1942 e 1944, em duas revistas O Segredo do Licorne (Le Secret de la Licorne) e O Tesouro de Rackham, o Terrível (Le Trésor de Rackham le Rouge). Enquanto o segundo filme terá como inspiração As Sete Bolas de Cristal (Les Sept Boules de Cristal) e Prisioneiros do Sol (Le Temple du Soleil), o terceiro filme assumirá o tom de ficção científica ao adaptar as revistas Rumo à Lua (Objectif Lune) e Explorando a Lua (On a Marché Sur La Lune).

Quando Spielberg lançou o filme Os Caçadores da Arca Perdida, em 1981, um crítico apontou as semelhanças entre o intrépido arqueólogo Indiana Jones e o jovem repórter de topete loiro dos quadrinhos. Desde então, Spielberg tornou-se grande fã da série de Hergé e alimentou o sonho de adaptar as histórias de Tintin para as telas. Num contato com Hergé por telefone, Spielberg não conseguiu fechar um acordo e o autor faleceu em 1983. Apenas em 2002, por meio do estúdio DreamWorks, Spielberg fechou negócio com os herdeiros do artista belga. Mas precisou organizar sua agenda de filmagens para assumir finalmente a direção do primeiro longa com o personagem.

Enquanto Jackson finaliza a adaptação do romance The Lovely Bones, de Alice Sebold, e cuida do roteiro dos dois filmes inspirados em O Hobbit (The Hobbit) a serem produzidos, para depois poder dirigir o segundo filme com Tintin. Apesar de distante, Jackson já pensou na tecnologia a ser utilizada nos filmes da trilogia. A produção vai misturar animação computadorizada em 3D com atores reais de maneira inovadora. Os movimentos e expressões faciais do elenco serão inseridos em suas formas animadas. Testes iniciais da empresa de efeitos Weta Digital, de Peter Jackson, mostraram a viabilidade dessa técnica e apresentam os personagens de forma realista.

O jovem Thomas Sangster (Simplesmente Amor) foi escolhido para ser Tintin, enquanto Andy Serkis (o Gollun, de Senhor dos Anéis) será o excêntrico Capitão Haddock. O lançamento do primeiro filme está previsto para 2010.

###

Rápidas

Sam Rockwell

Sam Rockwell

Sam Rockwell (O Guia do Mochileiro das Galáxias) voltará ao espaço no papel de um solitário mineiro que tem um robô como companhia com a voz de Kevin Spacey (Os Suspeitos) em Choke, o novo filme de ficção científica de Duncan Jones, filho do cantor David Bowie. O mineiro Sam Bell (Rockwell) é contratado para trabalhar numa corporação lunar por três longos e solitários anos. Perto de terminar o contrato, Bell fica ansioso para rever sua família, mas descobre algo errado. O seu substituto na lua é um clone dele mesmo. Bell mergulha na paranóia de que não tem muito tempo de vida.

Anúncios

Uma resposta para “Steven Spielberg e Peter Jackson assumem Tintin, Sam Rockwell volta ao espaço

  1. Apenas uma correcção, o actor confirmado para o papel de TinTin é sim o actor Jamie Bell (Jumper / Defiance) e não Thomas Sangster

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s