Astro francês critica Hollywood, Harrelson enfrenta zumbis e SET destaca Watchmen

Kassovitz reclama de Missão Babilônia com Vin Diesel

Mathieu Kassovitz

Mathieu Kassovitz

O ator francês Mathieu Kassovitz (Munique, Fabuloso Destino de Amélie Poulain) desabafou sua péssima experiência ao filmar o suspense de ficção científica, Missão Babylônia (Babylon A.D., 2008) com Vin Diesel que estréia essa semana nos Estados Unidos. Estamos acostumados a ver integrantes do elenco de um filme em coletivas de imprensa para divulgação ou nos extras dos DVDs naquela rasgação de seda em relação aos colegas, diretores e produtores com quem trabalharam juntos por vários meses. Mas o astro francês seguiu uma cartilha diferente e soltou o verbo contra os realizadores e o estúdio 20th Century Fox.

“Eu nunca tive a chance de fazer uma cena do jeito que foi escrita ou do jeito que eu queria. O roteiro não era respeitado. Péssimos produtores e péssimos parceiros. Foi uma experiência terrível”, revelou o astro que tirou suas conclusões sobre o filme. “É pura violência e estupidez”.

Muitos profissionais em Hollywood são forçados ao silêncio para não reclamarem dos filmes em que participam por causa dos contratos assinados que os obrigam a manterem sigilo. Kassovitz não assinou qualquer contrato dessa natureza, portanto ficou livre para falar mal e muito mal. Para Mathieu que dirigiu o filme, a idéia básica do livro orginal era excelente, com elementos de política nas entrelinhas, mas o resultado final ficou como um episódio ruim da série 24 horas. O astro ainda denunciou que o estúdio mandava seus advogados analisarem cada vírgula e cada ponto no roteiro. Eles tornavam tudo mais difícil e cuidaram de reeditar o filme para alcançar uma censura mais branda.

Essas declarações vão prejudicar o filme em sua semana de estréia, ampliando os riscos que já eram elevados. Durante as filmagens, a empresa de seguro cancelou o contrato de garantia do filme porque os produtores estouraram prazos e orçamentos. Isto é Hollywood. Pelo jeito, vai ser complicado Kassovitz conseguir outro emprego na capital do cinema norte-americano, depois dessas declarações bombásticas.

###

Depois de Assassinos por Natureza, Harrelson participa de filme de zumbis

Woody Harrelson

Woody Harrelson

Woody Harrelson prepara-se para enfrentar os mortos vivos na comédia de terror, Zombieland de Ruben Fleischer. O astro de O Povo Contra Larry Flynt assinou um contrato com a Colúmbia Pictures para fazer um filme na linha de Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004). Na trama, dois sobreviventes lutam contra zumbis num cenário apocaliptico. O segundo astro não foi revelado, mas rumores sugerem Wesley Snipes.

###

###

###

Revista SET destaca Watchmen com quatro capas

A revista SET no mês de setembro trará quatro capas e matéria especial sobre a adaptação dos quadrinhos para as telas mais aguardada de todos os tempos, Watchmen (Idem, 2009), a visão de Zack Snyder (300) sobre uma das melhores revistas em quadrinhos já criadas, inspirada na mente criativa de Alan Moore e Dave Gibbons e lançada em 1986.

###

Rápidas

Por falar em Vin Diesel, o astro de Velozes e Furiosos acredita que vai participar de mais duas continuações da saga iniciada com A Batalha de Riddick (The Chronicles of Riddick, 2004). A intenção é seguir a receita de Senhor dos Anéis e filmar duas partes de uma vez. David Twowy já prepara os roteiros. Chamem uma ambulância que o caso é crônico.

Michelle Rodriguez

Michelle Rodriguez

###

A revista Entertainment Weekly descobriu que a atriz Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos, Avatar) voltará a atuar como Ana-Lucia Cortez em mais um episódio de Lost na próxima temporada. Mas como? Os fãs da série poderiam perguntar, considerando o que acontece com a personagem durante a segunda temporada. Por que ainda perguntam? O inusitado é a marca de Lost.

Anúncios

Uma resposta para “Astro francês critica Hollywood, Harrelson enfrenta zumbis e SET destaca Watchmen

  1. I wanted you to know that I used your picture of Matthieu Kassovitz on my blog, In Known Spaces.

    Your site looks very cool, btw;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s