Cinema Brasileiro em Veneza, Jornada e Toy Story 3

Cinema brasileiro ganha destaque no Festival de Veneza

Zé do Caixão

Zé do Caixão

O 65º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que começa na próxima quarta-feira (27.08), trará diversos representantes do cinema brasileiro. O filme Do Visível ao Invisível, do diretor português Manoel de Oliveira, baseado numa idéia do jornalista Sérgio Groisman e produzido por Renata de Almeida e Leon Cakoff, diretores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, terá a honra de participar da abertura do festival. José Mojica Marins, a convite dos organizadores do evento, exibirá seu longa Encarnação do Demônio (Nacional, 2008), fora da mostra competitiva. O novo filme encerra a trilogia de Zé do Caixão iniciada com À Meia-noite Levarei sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967). Por fim, o curta metragem Erva de Rato, dirigido pelo casal Julio Bressane e Rosa Dias e baseado em dois contos de Machado de Assis (Um Esqueleto e A Causa Secreta) será exibido na seção Horizonte, dedicada aos novos talentos.

###

Enquanto a Paramount faz suspense com o novo Jornada, os fãs vão além

Os executivos da Paramount Pictures ainda não soltaram o novo trailer de Jornada nas Estrelas (Star Trek, 2009) e divulgaram cartazes de pouco impacto do filme, como se não quizessem chamar grande atenção por enquanto. Entretanto, os fãs da franquia criada por Gene Rodenberry, ansiosos por novidades, prepararam, eles mesmos, um novo cartaz de divulgação que chamou bastante atenção na Internet. Certamente, ninguém na Paramount vai reclamar da divulgação extra.

###

Rápidas

Rumores na Internet sugerem a participação de Michael Keaton (Batman) como o namorado da Barbie, Ken, na terceira aventura de Toy Story a ser produzida pela Pixar. Mas não se preocupe com o elenco principal. As vozes de Tom Hanks (Woody) e Tim Allen (Buzz Lightyear) estão garantidas no novo filme. Para dublar a Barbie, os produtores querem Jodi Benson, a voz de Ariel em A Pequena Sereia (The Little Mermaid, 1989). Mas os rumores sobre os novos personagens e dubladores não foram confirmados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s