Recomeço para Superman e adiamento para Bond

A DC aprendeu a lição com Batman e pretende recomeçar Superman

Superman

Superman

O presidente da Warner Bros. Pictures Group, Jeff Robinov revelou ao The Wall Street Journal seus planos sobre o futuro da franquia Superman no cinema, assim como os filmes dos demais heróis da DC em desenvolvimento. Haverá um novo filme do Homem de Aço, apesar do fracasso de Superman – O Retorno (Superman Returns, 2006). Mas não pense que será uma continuação. Na verdade, será um reinício, assim como foi Batman Begins (Idem, 2005), que desconsiderou os quatro outros filmes do Homem Morcego. O novo Hulk também ignorou o primeiro filme dirigido por Ang Lee.

Nas palavras de Robinov: “Superman Returns não funcionou como filme, do jeito que esperavamos, nem posicionou o personagem da forma como queríamos. Se Superman tivesse funcionado em 2006, nós teríamos um novo filme programado para o natal de 2009. Mas agora a intenção é reintroduzir Superman sem considerar nenhum dos cinco filmes anteriores”.

A Warner também tinha planos para lançar os filmes Batman vs. Superman e Liga da Justiça, mas agora eles pretendem adotar a mesma estratégia da Marvel Studios. Lançar filmes para cada personagem, as sequências e depois preparar um filme com multiplos personagens, em alguns anos. Com as novas diretrizes, a Warner espera lançar quatro personagens da editora DC Comics nos próximos três anos, incluindo o terceiro Batman, a reintrodução do Superman e dois filmes focalizando outros personagens importantes dos quadrinhos da DC. Serão dois projetos escolhidos entre os diversos em andamento como Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Mulher Maravilha. Como a linha sombria de Batman funcionou em Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), a intenção é levar Superman por esse caminho. Será um filme denso e realista. A definição de datas de lançamento dos diversos projetos da Warner serão anunciados no próximo mês. Fique por dentro em Abelhudos, sobre qualquer novidade nos planos de produção e programação da Warner.

###

Adiamento de Harry Potter afeta novo James Bond

James Bond

James Bond

Os produtores do novo filme da franquia do super agente britânico James Bond, 007 – Quantum of Solace (Quantum of Solace, 2008), programaram as datas de 5 a 7 de novembro para um lançarmento nos cinemas na maioria dos mercados ocidentais, querendo reduzir os riscos de enfrentar a pirataria. Entretanto, a data foi alterada nos Estados Unidos para o dia 14 de novembro com o objetivo de aproveitar o feriado do Dia de Ação de Graças. A alteração ocorreu por causa da folga na programação dos cinemas norte-americanos após o adiamento da continuação da saga do jovem bruxo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2009), de Novembro de 2008 para julho de 2009. Apesar do contínuo esforço contra a pirataria e o aumento da fiscalização das filmagens dentro das salas de cinema, a cópia do novo Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) foi difundido pela Internet, dois dias depois do lançamento.

###

Rápidas

O jornal Los Angeles Times conversou com o diretor Jon Favreau que revelou ter iniciado os trabalhos na continuação, Homem de Ferro II (Iron Man 2), apesar de não ter havido anúncio formal. O diretor confirmou a data de lançamento, prevista para 2010. A Marvel Studios e a Paramount Pictures planejam lançar no dia 30 de abril com o objetivo de abrir a temporada dos filmes de verão nos Estados Unidos. Justin Theroux (Trovão Tropical) vai escrever o roteiro junto com o ator Robert Downey Jr.. Os astros Gwyneth Paltrow e Terrence Howard devem também retornar para os seus papéis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s