Coraline de Neil Gaiman, Patrick Swayze saudável

Coraline de Neil Gaiman ganha vida em animação stop motion

Henry Selick, diretor da adaptação da premiada graphic novel de Neil Gaiman, Coraline, revelou detalhes sobre seu filme de animação tridimensional em stop motion numa entrevista para o site SCI FI Wire. A animação, com lançamento previsto para fevereiro de 2009, será finalizada em seis semanas. Selick, diretor de O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993), escolheu uma das poucas obras em quadrinhos vencedora do prêmio Hugo. Dakota Fanning dubla a protagonista que atravessa uma porta dimensional e descobre uma versão alternativa de sua própria vida com outros pais. Para o diretor, a trama é um sombrio, perfeito e moderno conto de fadas. Gaiman colaborou com Selick no roteiro da animação na intenção de fazer uma adaptação fiel para as telas, mantendo o espírito e o tom da trama original. O atual uso de computação gráfica e técnicas de animação stop motion renderam diversos sucessos como Fuga das Galinhas (Chicken Run, 2000) e Noiva-Cadáver (Corpse Bride, 2005).

Rápidas

– Patrick Swayze celebra 56 anos feliz e saudável, apesar de ter recebido em março o triste diagnóstico de câncer pancreático, doença considerada terminal. A festa ocorreu em Chicago nos sets da série do canal de TV Paga A&E Mundo, A Fera (The Beast). O astro de Dirty Dancing celebrou junto com amigos e fãs que o desejaram feliz aniversário. Depois, Swayze foi comemorar junto a esposa Lisa Niemi.

– David Fincher corre para finalizar a montagem de O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) atualmente com 163 minutos. Fincher tenta encontrar a duração certa que o deixe satisfeito para encerrar o trabalho em outubro. Baseado num conto de F. Scott Fitzgerald, a estranha trama mostra um homem que nasce velho e com o passar do tempo vai ficando jovem e reune um elenco estelar. Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton e Julia Ormond. O lançamento está previsto para dezembro de 2009.

– O ator Clifton Collins Jr. (Babel) revela que ele e Eric Bana (Munique) interpretam romulanos no próximo Jornada nas Estrelas (Star Trek) como se fossem piratas espaciais. Eles também precisaram trabalhar com linguistas para criar uma língua própria da raça romulana.

– Em entrevista sobre o longa metragem He-Men, o roteirista Justin Marks prometeu apresentar um filme mais realista, incluindo origens mais coerentes dos personagens, mesmo aqueles fantasiosos demais.

Anúncios

Uma resposta para “Coraline de Neil Gaiman, Patrick Swayze saudável

  1. Olá. Gostaria de fazer parceria com teu site. Meu é http://osmalandros.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s