Levinson, Avatar de Cameron, Máquina Mortífera V e Exterminador IV

Barry Levinson mergulha na questão do racismo

Barry Levinson (Rain Man, Bom Dia, Vietnã) aceitou dirigir o suspense noir, Train, baseado no romance de Pete Dexter (O Preço da Traição), ambientado nos anos 50. A trama mostra um sargento branco, do Departamento de Polícia de San Diego e um jovem carregador de tacos de golfe negro, Lionel “Train” Walk, testemunha de um assassinato. Quando os personagens se encontram, trazem a tona discussões políticas e racismo, lembrando o filme No Calor da Noite (In the Heart of the Night, 1967) com Sidney Poitier. Allison Burnett (Outono em Nova York) prepara o roteiro adaptado.

###

James Cameron prepara o terreno tridimensional de sua nova ficção científica

James Cameron revelou para o jornal The Hollywood Reporter alguns aspectos de seu mais novo projeto, o épico de ficção científica Avatar, previsto para lançamento em 2009. O diretor de Titanic não pretende cometer os mesmos erros de George Lucas ao retomar a saga Guerra nas Estrelas. Ele pretende valorizar a narrativa em detrimento dos efeitos tridimensionais para que o filme seja funcional em qualquer circunstância. O grandioso elenco é mais importante do que a quantidade de tomadas tridimensionais. Cameron alega que 60% do filme será de ambientes virtuais e 40% com ambientes reais. Será seu projeto mais desafiador. Já separou sua roupa de mergulho?

###

Rápidas

– O produtor Tony Krantz pretende desenvolver uma série de televisão inspirada no filme A Conversação (The Conversation, 1974) de Francis Ford Coppola. Christopher McQuarrie (Os Suspeitos) e Erik Jendresen (Band of Brothers) vão cuidar do roteiro sobre o especialista em vigilância eletrônica Harry Caul, interpretado por Gene Hackman. A trama será ambientada no início dos anos 70 como no filme original.

Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter

– O roteirista Shane Black, responsável por todos os filmes da série Máquina Mortífera, anunciou a conclusão de seu roteiro para o quinto filme, onde Riggs (Mel Gibson), perto da aposentadoria, precisa da ajuda de Murtaugh (Danny Glover) para resolver mais um caso. Os astros parecem interessados na proposta.

– A atriz Helena Bonham Carter confirmou sua participação em Terminator Salvation, o quarto filme da franquia Exterminador do Futuro, onde será uma espécie de vilã. Mas ela ainda não sabe muito sobre seu personagem. Apenas que será muito malígna. O marido e diretor Tim Burton disse que a teria matado se não participasse do novo projeto, por ele também ser fã da franquia criada por James Cameron.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s