De olho na Austrália, Monstros, mais Scooby Doo e Indiana

Celebração australiana

Nicole Kidman

Nicole Kidman

Cenas picantes entre Nicole Kidman e Hugh Jackman incendeiam o drama épico Austrália do diretor de Moulin Rouge!, Baz Luhrmann. A trama mostra a aristocrata Lady Sarah Ashley (Kidman), que recebe de herança uma fazenda no norte da Austrália, pouco antes da Segunda Guerra Mundial eclodir. Surge um barão inglês do gado interessado em tomar as terras e Lady Sarah é forçada a se aliar ao rude vaqueiro (Jackman) para retirar as cerca de 2 mil cabeças de gado do local em uma viagem por um dos territórios mais áridos do país. Nasce uma história de amor tendo como pano de fundo o bombardeio japonês da cidade de Darwin, realizado pelas mesmas tropas que atacaram Pearl Harbor meses antes. O elenco conta ainda Bryan Brown, David Wenham, Jack Thompson e Essie Davis. Muitos julgam o épico como um novo E o Vento Levou na terra dos cangurus. O diretor, numa homenagem a sua terra natal, fez questão de convocar equipe e elenco australianos. O astro Hugh Jackman brilha ainda no trailer do filme solo de Wolverine.

###

Scooby Doo, cadê você?

Quando ninguém esperava, a terceira sequência com atores adaptada do desenho animado televisivo Scooby Doo foi anunciada. Pelo menos os produtores tiveram o bom senso de preparar o lançamento apenas para DVD. Seguindo a moda de franquias recentes, o filme será um prequel chamado Scooby-Doo: No Início (Scooby-Doo: In the Beginning) e também será exibido no Cartoon Network, canal pago especializado em animação. O novo filme pretende revelar como o grupo de estudantes encontrou Scooby e mantém a mistura de atores com personagens criados por computador. Embora, nenhum dos nomes dos elencos anteriores estão no novo projeto. Tenha medo. Muito medo.

###

Parque dos Monstros

Adaptação de quadrinhos no cinema tornou-se gênero em Hollywood. Agora, os Estúdios Disney planejam adaptar a Graphic Novel de Marc Bernardin e Adam Freeman, Monster Attack Network. A aventura é ambientada na ilha cartão postal do Pacífico, Lapuatu, com uma população de monstros gigantes. Uma equipe de aventureiros lida com as criaturas e mantém as coisas sob controle até a chegada de um industrial no local. O estúdio pretende criar uma franquia no estilo Homens de Preto, embora a trama lembre mais Jurassic Park. Será a ilha de Lost?

###

Mais aventuras arquológicas

O diretor George Lucas, criador de Guerra nas Estrelas, ficou empolgado com o sucesso de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008) e pretende em breve lançar um quinto filme. Mas desistiu da idéia de colocar Shia LaBeouf como o protagonista sucessor de Indiana no próximo filme. Harrison Ford vai continuar segurando o chapéu. Lucas já está envolvido em pesquisas para a nova produção e procura algo realista, com elementos sobrenaturais. Que tal Indiana Jones em busca da Casa Branca? O último Indiana tornou-se a maior bilheteria de 2008 no mundo inteiro. Deve ficar no pódio por mais alguns dias, enquanto o novo Batman não chega.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s