Jason volta a aterrorizar adolescentes em Sexta Feira 13

A onda de refilmagens dos filmes de terror continua. Com crise de idéias, Hollywood vai buscar inspiração nos grandes sucessos orientais para fazer O Chamado, Água Negra, O Grito e nos recentes Uma Chamada Perdida, Olho do Mal e O Conto de Duas Irmãs. Os estúdios também experimentam refazer sucessos do passado como Viagem Maldita, refilmagem de Quadrilha de Sádicos, A Profecia, Dia dos Namorados Macabro e Os Pássaros, do clássico de Hitchcock. É nesse contexto que a Paramount decidiu recriar sua franquia de maior sucesso no gênero depois de onze filmes. O assassino da máscara de hóquei, Jason Voorhees, volta a matança em Sexta Feira 13 (Friday the 13th, 2009), inspirado no original dirigido por Sean S. Cunningham em 1980.

Na trama do primeiro filme, Jason é uma criança deixada numa colônia de férias que morre afogada no lago cristal em 1957. No ano seguinte, um casal é brutalmente assassinado, espalhando uma onda de histórias sobre maldição e a colônia é interditada, sendo reaberta em 1979 (época do filme). Quando outros jovens procuram acampar na colônia, são eliminados, um a um, pelo misterioso assassino. Nesse filme, nem Jason é responsável pelas mortes, mas tem ligação direta com o verdadeiro assassino e assume a matança em todos os filmes seguintes. Um dos nomes no elenco do filme de 1980 é Kevin Bacon, antes de fazer sucesso com o musical Footloose – Ritmo Louco.

O diretor Marcus Nispel, responsável pela refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, 2003), do original de Tobe Hooper, ficou encarregado de tirar Jason Voorhees da aposentadoria. Os roteiristas Damian Shannon e Mark Swift já escreveram outro roteiro com o personagem para Freddy vs. Jason (Idem, 2003), onde o assassino do lago cristal enfrenta o mestre dos pesadelos da rua Elm, Freddy Krueger. A intenção dos criadores é revelar a infância de Jason, antes de chegar ao fatídico dia no lago cristal. O garoto será interpretado por Caleb Guss, enquanto Derek Mears assume o facão.

A série ficou marcada pelo puritanismo do assassino que só mata os jovens que mantém relações sexuais e a sobrevivente é sempre uma donzela que reluta em perder a sua virgindade. Nos momentos em que a mocinha decide ceder a tentação, sempre surge alguma distração como falta de energia ou algum equipamento quebrado para chamar a atenção dela e interromper a hora H. Enquanto ela vai verificar o problema, azar do namorado, vítima certa da crueldade de Jason. Próximo…

O lançamento do novo Sexta Feira 13 (Friday the 13th, 2009) ficou programado para 13 de fevereiro de 2009. Naturalmente, é uma sexta feira 13. Enquanto Jason não vem, confira o sangrento trailer exibido na Convenção de Quadrinhos de San Diego (Comic Con), uma das principais dos EUA, antes que seja retirado da rede. Quando o trailer final for lançado, você encontrará aqui. Gritos não precisam de legenda.

Conheça nosso novo blog Maracutaia Livros.

Barra Cabeçalho

Anúncios

Uma resposta para “Jason volta a aterrorizar adolescentes em Sexta Feira 13

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Viva Jason! O rei do coito interrompido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s