Tom Cruise trama para matar Hitler

Astro de filmes como O Último Samurai e Missão: Impossível, Tom Cruise, assume grande responsabilidade ao apostar no suspense Valquíria (Valkyrie, 2009) de Bryan Singer. O filme, baseado em fatos verídicos, mostra uma operação secreta durante a Segunda Guerra Mundial em que membros do alto escalão nazista planejam matar Hitler. Cruise e sua sócia Paula Wagner recriaram o combalido estúdio United Artists para a produção de grandes projetos no cinema. Mas o filme de estréia Leões e Cordeiros (Lions for Lambs, 2007), estrelado pelo astro e produtor não foi bem nas bilheterias. Portanto, ele depende do sucesso do novo suspense para provar a força do estúdio.

Por outro lado, o diretor Bryan Singer, responsável pelas adaptações de quadrinhos de sucesso, X-Men (Idem, 2000), X2 (Idem, 2003), foi infeliz na idéia de abandonar o terceiro filme do grupo mutante para apostar no Homem de Aço em Superman Returns (Idem, 2006), considerado um dos piores lançamentos daquele ano. Singer também precisa do sucesso de Valquíria para recuperar seu prestígio, arranhado com o trabalho anterior. Para diminuir os riscos, o diretor convidou o próprio Cruise para ser o personagem principal, o coronel alemão Claus von Stauffenberg. Apesar das atuais leis alemãs proibirem o uso dos símbolos nazistas no país, a produção do filme precisou usar grandes suásticas em diversas locações pela Alemanha. As filmagens enfrentaram atrasos, quando um acidente de caminhão deixou 11 figurantes feridos. Um deles precisou ser hospitalizado.

A cena de execução de Stauffenberg foi filmada em Bendlerblock, onde realmente aconteceu os fatos. Para conseguir permissão de filmar, a equipe precisou convencer o governo alemão que à princípio não concordava com a idéia. Depois de muitas reuniões, o governo cedeu. Depois da cena pronta, ocorreu um acidente no processo de revelação da película destruindo a sequência e obrigando a equipe a convencer as autoridades para voltarem lá e refilmarem as cenas, provocando mais atrasos. O lançamento do filme, antes previsto para agosto, foi adiado para o ano seguinte. Mas os produtores descartam novos atrasos.

O roteiro de Valquíria foi escrito por Nathan Alexander e pelo vencedor do Oscar Christopher McQuarrie, responsável pelo roteiro de Os Suspeitos, também dirigido por Singer. Kenneth Branagh e Tom Wilkinson complementam o elenco.

O lançamento de Valquíria (Valkyrie, 2009) ficou programado para 13 de fevereiro de 2009 nos Estados Unidos. Confira o trailer:

Conheça nosso novo blog Maracutaia Livros.

Barra Cabeçalho

Anúncios

Uma resposta para “Tom Cruise trama para matar Hitler

  1. Pingback: Wolverine apresenta suas garras « Maracutaia Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s