Justiceiro segue trilha de vingança em meio a polêmica

Rumores sugerem que a diretora Lexi Alexander foi afastada do novo filme do Justiceiro – Diário de Guerra (Punisher: War Zone, 2009) pela produtora Lionsgate e a editora Marvel. Os rumores esquentaram quando muitos perceberam a ausência da diretora durante a convenção de quadrinhos Comic Con de San Diego, onde foi apresentado o novo trailer do filme. Entretanto, a produtora Gale Anne Hurd tratou de desconversar, explicando ao público que Alexander não foi ao evento por estar numa viagem em lua de mel. Pra complicar, o blog mantido pela diretora Lexi Alexander ficou em branco. Caso seja confirmada a notícia, Alexander não será a primeira a largar o barco. O roteirista Kurt Sutter saiu meses antes e ainda pediu para retirarem seu nome dos créditos do filme alegando que alteraram demais o roteiro em relação ao seu trabalho.

A diretora alemã Lexi Alexander foi escolhida para o novo Justiceiro por entender de quebra pau. Campeã mundial de Karatê e Kickbox, ela passou a vida pelo mundo, participando de campeonatos de luta e ensinando artes marciais, antes de estudar cinema na Universidade da Califórnia e trabalhar em filmes como dublê. Começou a dirigir curtas e seu terceiro trabalho, Johnny Flynton, sobre um lutador de boxe acusado de homicídio, foi indicado ao Oscar 2003. Com um roteiro de baixo do braço, Lexi teve seu projeto seguinte aprovado e dirigiu Hooligans (2005) com Elijah Wood (Senhor dos Anéis), sobre os fanáticos torcedores de futebol ingleses. O sucesso de Hooligans chamou a atenção da produtora Lionsgate que convidou Alexander para retomar a franquia do violento vigilante da Marvel. Mas o resultado final parece não ter agradado muito, o que pode ter provocado a demissão da diretora e o adiamento na data de lançamento do filme.

Outra vez, os produtores buscaram desconsiderar o que foi feito antes. Portanto, o novo filme passa por cima do longa de 2004, dirigido por Jonathan Hensleigh e interpretado por Thomas Jane, além do mais conhecido, de 1989, dirigido por Mark Goldblatt, com Dolph Lundgren como protagonista. Agora é a vez de Ray Stevenson, o Titus Pullo da aclamada série Roma, assumir o papel do atormentado Frank Castle, enquanto Dominic West (300, Sorriso de Mona Lisa) atua como o vilão Retalho. No filme, a eterna luta de Castle para destruir o mundo do crime o coloca em colisão com o chefão da Máfia, Billy Russoti e, no confronto, chega a desfigurar o rosto do vilão. Assumindo a identidade de Retalho, o líder mafioso decide perseguir Castle em busca de vingança.

O Justiceiro (The Punisher) é um personagem de quadrinhos da editora Marvel Comics que surgiu como coadjuvante na revista do Homem Aranha, The Amazing Spider-Man, nº 129, publicada em fevereiro de 1974, criado pelo roteirista Gerry Conway e os desenhistas John Romita, Sr. e Ross Andru, anos antes de ganhar uma revista própria mensal. Com a família executada durante uma troca de tiros entre gangues rivais, Frank Castle assume a identidade do Justiceiro e usa suas habilidades como veterano de guerra para lutar contra o crime organizado.

Poucos sabem, mas o famoso personagem com a caveira no peito é inspirado em outro vigilante. Mack Bolan, conhecido como O Executor, criado por Don Pendleton para uma série de livros de sucesso desde o primeiro volume publicado em 1969 pela editora Gold Eagle Books. A origem de Bolan é a mesma do Justiceiro, veterano de guerra tem família executada e busca vingança na luta contra o crime organizado. O Executor resultou em mais 670 livros publicados ao longo de 38 anos, sendo uma das maiores séries já publicadas em inglês e centradas num único personagem.

O lançamento do filme Justiceiro – Diário de Guerra (Punisher: War Zone, 2009) nos EUA, antes previsto para setembro de 2008, foi adiado para 05 de dezembro. Ainda sem data de estréia no Brasil. Confira agora o trailer legendado:

Conheça também o site oficial do filme: http://www.punishermovie.com/

Anúncios

Uma resposta para “Justiceiro segue trilha de vingança em meio a polêmica

  1. In searching for websites related to Internet internet hosting and particularly comparison hosting linux plan Internet,
    your site came up.
    You are a pretty sensible person!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s