Futuro revela exército de exterminadores

Grande parte do fascínio exercido pela cine série Exterminador do Futuro era imaginar como seria o mundo mergulhado no caos pós-apocalíptico promovido pelas máquinas para eliminar a humanidade da face da Terra. O público captava fragmentos dessa realidade através de relatos daqueles que chegaram do futuro ou de flashes e pesadelos mostrados comedidamente nos três filmes da série e com o seriado de TV, As Crônicas de Sarah Connor lançado em 2007. Entretanto, o novo projeto do diretor Joseph “McG” McGinty (As Panteras) promete mergulhar nesse futuro caótico e mostrar o confronto dos sobreviventes humanos em 2018, liderados pelo heróico John Connor em sua contínua luta contra as máquinas, controladas pelo super computador de inteligência artificial Skynet em Exterminador do Futuro – Salvation (Terminator Salvation, 2009).

John Connor, interpretado pelo astro de Batman, Christian Bale foi predestinado, desde antes de seu nascimento, a ser o líder da resistência humana contra as forças da Skynet e seu exército de Exterminadores, após o temível hecatombe nuclear. Mas tudo aquilo que ele aprendeu previamente sobre o próprio futuro foi alterado com o surgimento de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última lembrança era de ser sentenciado a morte na cadeira elétrica. Connor precisa descobrir se Marcus veio do futuro ou passado, se é aliado ou inimigo, enquanto procura um meio de encontrar a central de processamento da Skynet, onde eles estão para descobrir um terrível segredo capaz de exterminar de vez toda a humanidade.

Grande fã do trabalho realizado por James Cameron no primeiro (1984) e no segundo filme (1991), o diretor McG, pretende mostrar novos caminhos na franquia, sem deixar de respeitar os elementos estabelecidos nos filmes anteriores. Até porque a proposta é iniciar uma nova trilogia com esse filme. De roteiro em mãos, McG apresentou a história a James Cameron e Arnold Schwarzenegger, atual governador da Califórnia, para trocarem idéias. O ator Anton Yelchin, também presente na renovação da franquia de Jornada nas Estrelas, fará o papel de Kyle Reese mais jovem. Reese foi mostrado no primeiro filme como um viajante do futuro, interpretado por Michael Biehn, com a missão de salvar a mãe de John Connor, Sarah, um papel de grande destaque para a atriz Linda Hamilton.

O lançamento de Exterminador do Futuro – Salvation (Terminator Salvation, 2009) ficou programado para 22 de maio de 2009. Confira o trailer legendado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s