Mais clones nas estrelas

Feliz com o sucesso dos curtas animados produzidos por Genndy Tartakovsky (Laboratório de Dexter) para o Cartoon Network dentro do universo de Guerra nas Estrelas, George Lucas, o idealizador de toda a saga espacial continua investindo no filão com outra série com episódios curtos, Star Wars – The Clone Wars (Idem, 2008), agora em animação tridimensional, para explorar melhor o conflito bem conhecido pelos fãs como Guerras Clônicas, onde um exército de clones é utilizado politicamente pelas lideranças para estabelecer as bases de um império intergalático, enquanto tentam sufocar os movimentos separatistas. Em meio ao conflito, os cavaleiros Jedi lutam para manter o equilíbrio da situação.

Desde o filme Guerra nas Estrelas (Star Wars, 1977), o conflito foi citado, sem nunca ser mostrado, o que aguçava a curiosidade dos fãs. Quando Lucas retomou a produção de sua saga mais famosa com Guerra nas Estrelas – Episódio I – A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I – The Phantom Menace, 1999), os fãs sabiam que o assunto das Guerras Clônicas seria explorado nos filmes seguintes. O que aconteceu, de fato, em O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. O longa de animação, a ser exibido primeiro no cinema, condensa, em 90 minutos, os três primeiros episódios da nova série prevista para estrear no Cartoon Network dos EUA, entre setembro e outubro próximo. No Brasil, a nova série ainda não tem previsão de lançamento.

Mas a invasão dos clones de George Lucas não para por aí. A intenção do criador do vasto universo de Guerra nas Estrelas, e também de Indiana Jones, é produzir uma série de televisão com atores para mostrar o que acontece no hiato de vinte anos da saga espacial entre os filmes Guerra nas Estrelas – Episódio III – A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith, 2005) e o primeiro filme produzido, Guerra nas Estrelas – Episódio IV – Uma Nova Esperança (Star Wars, 1977). E haja clone.

Star Wars – The Clone Wars (Idem, 2008) chega nas telas brasileiras em 29 de agosto. Confira o trailer dublado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s