Asterix preparado para disputar nos Jogos Olímpicos

Enquanto as atenções do mundo estarão voltadas para as Olimpíadas na China, o público brasileiro poderá conferir a terceira aventura dos irredutíveis gauleses em Asterix nos Jogos Olímpicos (Astérix aux Jeux Olympiques, 2008), baseado nos quadrinhos franceses do herói baixinho Asterix e seu avantajado amigo Obelix, criado em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny. O bravo personagem vivia numa pequena aldeia gaulesa que resistia a ocupação romana por causa de uma poção mágica preparada pelo Druida para dar força sobre humana a quem toma. Ele conheceu o mundo numa série de aventuras de grande popularidade, principalmente, nos países europeus. As 33 revistas lançadas com o personagem foram traduzidas para mais de 100 idiomas e dialetos, atingindo todas as faixas de público.


Tanto sucesso resultou em oito animações para o cinema e mais três longas. O último trabalho enfocando Asterix nas Olimpíadas, baseado na 12 revista do personagem, reuniu um elenco de grandes nomes como Gérard Depardieu e Alain Delon no filme mais caro já produzido na Europa (78 milhões de euros). Contudo, apesar das críticas negativas, inclusive a conquista do Gérard du cinéma, dedicado aos piores filmes, como um prêmio equivalente ao norte-americano Razzie Awards, na categoria Pior Filme produzido em 2007. O público gostou da novidade, transformando o filme num dos maiores sucesso de bilheteria do cinema francês, em qualquer dos países europeus desde que foi lançado em janeiro no velho continente.

Na trama, Astérix e Obélix precisam vencer os Jogos Olímpicos para ajudar o amigo Alafolix a casar com a princesa Irina, interpretada pela modelo Vanessa Hessler. Enquanto Brutus (Benoît Poelvoorde) usa todos os truques possíveis para garantir a vitória da equipe romana e conquistar o respeito do pai, Julius Caesar (Alain Delon). Apesar de baseado na revista com o mesmo nome, o filme tem muitas diferenças em relação ao original. O personagem Brutus, por exemplo, nem sequer é citado na revista. Além do elenco tradicional, o filme conseguiu reunir um grupo de astros dos esportes em participações especiais como Michael Schumacher, Jean Todt, Zinedine Zidane, Tony Parker e Amélie Mauresmo.

Asterix nos Jogos Olímpicos (Astérix aux jeux olympiques, 2008) será lançado no Brasil em 15 de agosto. Confira o trailer dublado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s