Nos portões do inferno

Quando o diretor mexicano Guillermo del Toro realizou sua adaptação em 2004, do personagem de quadrinhos criado por Mike Mignola para a editora Dark Horse Comics, o diretor ainda não era tão conhecido. O sucesso de Labirinto do Fauno (Laberinto del Fauno, El, 2006), trouxe fama a Del Toro e a possibilidade de partir para projetos mais ousados. Ele optou por fazer a sequência de sua adaptação com Hellboy II – O Exército Dourado (Hellboy II: The Golden Army, 2008), antes de assumir outra adaptação dos quadrinhos, Doutor Estranho (Doctor Strange, 2010), e o projeto mais ambicioso de sua vida, O Hobbit (The Hobbit, 2011), dando continuidade a saga Senhor dos Anéis, com a produção de Peter Jackson.

Apesar de ser lançado na mesma temporada em que outras adaptações dos quadrinhos fazem grande sucesso como Incrível Hulk, Homem de Ferro e O Procurado, Hellboy II estreou bem nas bilheterias norte-americanas, devendo repetir o sucesso no resto do mundo. Foram US$ 36 milhões arrecadados apenas no fim de semana de estréia. A batalha promete ser infernal quando criaturas do mundo místico iniciam uma rebelião contra a Terra e apenas Hellboy e sua equipe, a namorada Liz (Selma Blair) e o companheiro Abe Sapien (Doug Jones), pode enfrentar o temido Exército Dourado. A ironia é que Hellboy nasceu no próprio inferno e sofre rejeição nos dois mundos. Mas o cartaz avisa, acredite ou não, ele é o mocinho.

No estilo consagrado pelo diretor, o filme tem um visual impressionante, com muita ação e humor. Apesar das reclamações da crítica, o público confere em massa. Hellboy II – O Exército Dourado (Hellboy II: The Golden Army, 2008), chega no Brasil em 5 de setembro. Confira o trailer legendado:

Outros blogs com o mesmo assunto:

Anúncios

Uma resposta para “Nos portões do inferno

  1. Obrigadíssimo pelo link e parabéns pelo blog. Estou produzindo uns wallpapers com o Garoto do Inferno e publicarei em breve na área de papel parede do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s