Refilmagem de paralisar os sentidos

Estamos prestes a rever O Dia em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 1951). Não se trata da música de Raul Seixas, mas sim do clássico da Ficção Científica, dirigido por Robert Wise em 1951, com Michael Rennie (Klaatu) e Patricia Neal (Helen Benson), baseado no conto Farewell to the Master do escritor Harry Bates.

A importância do filme, realizado no início da chamada Guerra Fria entre Estados Unidos e Rússia, está na mensagem pacifista presente na trama do ser alienígena e seu robô ameaçador que chegam na Terra para deixar um aviso perturbador para todas as nações. A icônica frase “Klaatu Barada Nicto”, bastante citada em filmes posteriores, será mais uma vez pronunciada na refilmagem prevista para ser lançada no final deste ano com Keanu Reeves (Matrix) no intrigante papel de Klaatu e Jennifer Connely (Uma Mente Brilhante) fará Helen Benson.

Na trama, uma nave espacial aterrissa em Washington, DC, trazendo dois tripulantes: o alienígena Klaatu e seu robô Gort. O alienígena pretende encontrar-se com o presidente e entregar-lhe um presente de boas-intenções, mas é impedido por um soldado que acha que a oferenda de paz é na verdade uma arma. Depois de muitas desventuras para tentar entender os seres humanos, Klaatu declara seu ultimato. Os seres de outros mundos nos vigiam preocupados com a hipótese dos homens espalharem suas guerras para além de seu planeta. A Terra deveria se juntar à pacífica confederação dos outros mundos habitados ou ser destruída antes de se tornar uma ameaça real.

O Dia em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 1951) segue no rastro de outra refilmagem, A Invasão (The Invasion, 2007), com Nicole Kidman e Daniel Craig, inspirada em mais um clássico da Ficção Científica, Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers, 1956). O novo filme será lançado em 12 de dezembro próximo. Confira o trailer legendado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s