Incrível Hulk visita o Rio de Janeiro

A editora de quadrinhos norte americana Marvel Comics conseguiu emplacar dois sucessos de adaptações dos seus personagens no mesmo ano, começando com Homem de Ferro (Iron Man, 2008) e agora com O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008). O filme do verdão conseguiu, por enquanto, arrecadar mais de US$ 100 milhões em bilheterias no mundo inteiro. Embora seja uma continuação, o novo filme abre pouco espaço para o anterior. Não apenas o diretor é diferente, como também todo o elenco. O diretor francês Louis Leterrier, responsável por Cão de Briga (Danny the Dog, 2005) com Jet Lee, afastou-se do tom excessivamente dramático do primeiro filme, dirigido Ang Lee, com Eric Bana no papel da criatura. A surpresa aqui é encontrar o personagem Tony Stark, vulgo Homem de Ferro, para uma participação especial ao estilo da Editora Marvel e, naturalmente, a tradicional ponta de Stan Lee, criador dos personagem nos quadrinhos e Lou Ferrigno, o Hulk da série de televisão produzida entre 1978 e 1982.

Leterrier escolheu investir na ação e levou o protagonista Dr Bruce Banner, interpretado por Edward Norton, numa viagem pelo mundo em busca de uma cura, enquanto os militares liderados pelo general Ross (William Hurt) continuam no seu encalço. Mas Banner encontra um lugar seguro para ficar escondido, na favela da Rocinha, onde ele mantém suas pesquisas sossegado. Até ser encontrado pelos militares, pondo tudo a perder com sua fúria devastadora. Na ganância de tirar proveito dessa força, os militares fazem um experimento com o soldado Emil Blonsky (Tim Roth) e o submete a um tratamento para ter a força do Hulk. Como consequência, uma nova criatura surge, o Abominável, que ataca Nova Yorque, forçando o Exército a depender do Hulk para resolver o problema. Pelo menos, surge a oportunidade do Banner rever seu grande amor, Betty Ross (Liv Tyler), filha do obstinado general.

Homéricas discussões ocorreram entre o diretor e o ator Edward Norton para alterar o roteiro do filme. Mas o resultado foi positivo. O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008) foi lançado no Brasil em 13 de junho de 2008. Confira o trailer legendado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s