Industrial torna-se arma humana

O genial fabricante e negociante de armas Tony Stark leva uma vida milionária regada a álcool, jogatina e mulheres, enquanto enriquece desenvolvendo armamentos de alta tecnologia que despertam o interesse de militares, governos e terroristas no filme Homem de Ferro (Iron Man, 2008). Em viagem para negociar seu novo míssel para militares no Afeganistão, Stark é sequestrado pelo grupo Dez Anéis e mantido em cativeiro para fabricar uma réplica do míssel para os terroristas. O esperto inventor finge construir o míssel. Entretanto, ele começa a fabricar uma armadura de combate para escapar dali. Assim, surge o Homem de Ferro. Um herói sem super poderes e fruto das circunstâncias que depende da tecnologia da armadura criada por ele para enfrentar seus inimigos.

Nicolas Cage e Tom Cruise disputaram para conseguir o papel que ficou com Robert Downey Jr. Isso se mostrou uma escolha acertada. Seu histórico de passagens na prisão, brigas, vício com bebidas e drogas na vida real aproximaram o ator de seu personagem, Tony Stark e, certamente, contribuiu em sua ótima atuação. Terrence Howard, Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow completam o elenco. Como na maioria das adaptações da Marvel no cinema, aqui também aparece Stan Lee, responsável por criar a maioria dos personagens da editora, inclusive o Homem de Ferro. Diretores como Nick Cassavetes, Quentin Tarantino e Joss Whedon ficaram interessados no projeto, mas Jon Favreau, diretor de Zathura, assumiu e os resultado foi satisfatório para todos. Homem de Ferro é a segunda maior bilheteria de 2008, até o momento, acumulando US$ 560,8 milhões mundialmente. Para os desavisados, é preciso ficar no cinema até o final dos créditos, pois o filme apresenta uma sequência que deixa um caminho aberto para a continuação, com direito a uma participação muito especial. E para quem gostou do personagem Tony Stark, ele aparece ainda esse ano em outro filme baseado em personagens da editora.

Filmes de sucesso como Homem Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico trazem em comum o fato de serem adaptações para as telas de personagens da editora norte americana de quadrinhos Marvel Comics. Não que todas as adaptações da Marvel sejam sinônimo de sucesso, vide Elektra e Justiceiro. Mas a trilha seguida pela editora no cinema apresenta resultados melhores do que a editora rival, DC Comics, com o constrangedor fracasso de Superman Returns e projetos de filmes como Shazam, Mulher Maravilha e Liga da Justiça que não saem do papel, restando apenas Batman, com o promissor Cavaleiro das Trevas, previsto para ser lançado esse ano como franquia de sucesso.

Homem de Ferro (Iron Man, 2008) foi lançado no Brasil em 30 de abril de 2008. Confira o trailer legendado:

Anúncios

Uma resposta para “Industrial torna-se arma humana

  1. Marcia Fernandes

    quero conhecer meu idolo, alguém pode fazer o favor de me ajudar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s