Parto humanizado foi tema de encontro em Olinda

Muitas mulheres enfrentam os mares turbulentos da vida quando decidem engravidar e assumir a responsabilidade de ter um filho, mas aquelas que tomam essa decisão podem encontrar um porto seguro em Olinda. É o C.A.I.S. do Parto – Centro Ativo de Integração do Ser, uma organização não governamental focada no trabalho das parteiras tradicionais.

Com 17 anos de atuação, sempre na luta pela difusão do parto natural e humanizado, a entidade busca promover educação, cidadania, saúde, ética, ecologia e cultura preocupando-se com o desenvolvimento sustentável na busca pela qualidade de vida.

Num passo ousado, o C.A.I.S. do Parto promoveu, entre 28 de abril e 03 de maio, a Reunião Internacional e Encontro Estadual de Parteiras Tradicionais 2008, com um público estimado em mais de 200 integrantes, entre parteiras de todo o Brasil e do exterior, além de representações políticas e da sociedade civil organizada. Segundo a parteira e presidente do CAIS, Suely Carvalho, “o Encontro é um momento de participação política específica. Uma oportunidade de sensibilizar a sociedade sobre a importância e reconhecimento de uma das mais antigas profissões”.

A equipe do Linguarudo, formada pelos estudantes Cristiane Sales, Daniella Almeida, Domingos Sávio, Jéssica Paloma, Paulo de Tarso, Ronilson Araújo e Thiago Lúcio, do sétimo período do de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, também deu um passo ousado ao realizar a cobertura ao vivo do evento durante toda a programação. Conheça todos os detalhes do evento, porque nós também acreditamos em parteiras!!!

Texto veiculado originalmente no Blog, O Linguarudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s